Mosaico é uma obra de arte que envolve a união e sobreposição de pequenos pedaços de objetos. Nós o utilizamos como uma metáfora que remete às pesquisas em Ciências Humanas. Nessa área, nada é exato.

Apesar disso, cientistas montam uma rica e colorida imagem, a partir de diversos elementos sociais. Tornam mais legíveis as complexidades envolvidas na compreensão das sociedades humanas e contribuem para o avanço sustentável das mesmas.

A Mosaico é uma Startup de Inovação Social fundada por duas jornalistas com mais de dez anos de experiência na Comunicação Pública e Popular e com uma sólida formação acadêmica nas áreas de Ciências Humanas, especificamente nos campos de História e Ciências Sociais.

Focada em comunicação para Ciências Humanas no Brasil, a agência surge dessa necessidade de dar visibilidade especificamente às pesquisas em Ciências Humanas, contribuindo, assim, com a valorização dos pesquisadores e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

A partir de critérios pré-estabelecidos, utiliza tecnologia e inteligência artificial para categorizar informações e alavancar com eficiência a produção de conteúdo de qualidade.

Aline Carrijo é historiadora, jornalista e divulgadora científica. Doutora na área de história, memória e documentário e fundadora da Mosaico

Aline Scarso é cientista social e jornalista. Especialista em marketing e tecnologia e co-fundadora da Mosaico

Damos visibilidade às pesquisas e aos pesquisadores de Ciências Humanas